Caraterísticas GT Alarm

gtalarme_proteccao.png
PROTEÇÃO DO VEÍCULO

As soluções GT Auto Alarm oferecem a mais inovadora geração de sistemas eletrónicos de proteção de reduzida dimensão, totalmente integráveis com a cada vez mais sofisticada eletrónica dos veículos mais modernos e de acordo com todas as normas europeias.

Importa destacar a tecnologia CAN BUS introduzida nos sistemas de alarme GT, a qual permite a sua instalação nos veículos de última geração.

O sistema GT reconhece a transmissão de dados do veículo em que for instalado e, através da função de auto-codificação, programa-se automaticamente, analisando todos os sinais para utilizar os mais úteis para a ativação e desativação das funções de proteção.

Alguns dos sistemas GT Auto Alarm dispõem de uma sirene eletrónica autoalimentada “via rádio”, dispositivo que facilita a instalação do produto.

 

gtalarme_comandos originais.png
UTILIZAÇÃO DO COMANDO À DISTÂNCIA ORIGINAL

Para quem procura simplificar os movimentos diários, a GT possibilita que a ativação e a desativação do sistema de segurança GT Auto Alarm sejam efetuadas diretamente através do comando à distância do veículo, o qual abre e fecha as portas do automóvel.

gtalarme_motor.png
BLOQUEIO DO MOTOR

A principal função do sistema GT Auto Alarm é, evidentemente, o bloqueio total do motor impedindo o arranque da viatura.

gtalarme_perimetrica.png
PROTEÇÃO PERIMÉTRICA

A proteção perimétrica especialmente desenhada para os sistemas GT Auto Alarm aciona o alarme em todas as situações de estroncamento de portas, capot ou mala.

gtalarme_volumetrica.png
PROTEÇÃO VOLUMÉTRICA

A proteção interior do veículo é assegurada por sensores volumétricos, os quais atuam em caso de quebra de vidros. Esta proteção pode ser excluída.

gtalarme_sinalizacao_otica_acustica.png
SINALIZAÇÃO ÓTICA/ACÚSTICA ON/OFF

A ativação e desativação do sistema é indicada, de forma distinta entre si, pelo piscar dos intermitentes e por avisos acústicos.

gtalarme_sinalizacao_estado.png
SINALIZAÇÃO DO ESTADO DO SISTEMA E DE ALARMES OCORRIDOS

O LED luminoso sinaliza o estado do sistema e, por intermédio de um número correspondente de piscadelas, a eventual entrada do sistema em modo alarme.


gtalarme_sirene_electronica.png
SIRENE ELETRÓNICA AUTOALIMENTADA “VIA RÁDIO”

A potente sirene de reduzidas dimensões liga-se via rádio com a centralina do sistema, contribuindo para uma montagem extremamente fácil.


gtalarme_anti_carjacking.png
ANTI-CARJACKING

Os sistemas de proteção automóvel GT Auto Alarm dispõem de um recetor rádio em comunicação contínua com a centralina do sistema. Ao ser cortada a comunicação entre o recetor e a centralina, o bloqueio do motor é ativado automaticamente.

Por exemplo, no caso do proprietário do veículo ser retirado à força do seu automóvel, ao abrir uma das portas o sistema ativa-se e inicia a busca do recetor rádio que o condutor transporta no bolso. Ao afastar-se do veículo e a centralina não conseguir detetar a presença do recetor, a sirene é acionada e os intermitentes (piscas) ligam-se. Ao desligar o motor, é acionado o bloqueio de motor, impedindo um novo arranque.

As caraterísticas inovadoras dos sistemas de segurança GT Auto Alarm permitem, aos proprietários dos veículos de certos países, beneficiar de substanciais descontos nas apólices do seguro automóvel, principalmente quando instalados em conjunto com um sistema de geolocalização.